Porque estudar medicina na Bolívia
- guidoamartins
- 3 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Cada vez mais, estudantes brasileiros migram para países vizinhos em busca do tão sonhado diploma de medicina. O motivo é claro é o retorno financeiro. Isso acontece devido a grande dificuldade encontrada em ser aprovado nas faculdades públicas de medicina no Brasil, sem falar no alto preço cobrado pelas universidades privadas do país.
Os cursos de medicina da Bolívia atraem brasileiros pela ausência de vestibular e pelo grande número de ofertas de vagas. Além disso, as universidades privadas também não contam com vestibulares para entrar. Basta realizar alguns cursos preparatórios, garantir boas notas e pronto! Assim, poderá realizar a matrícula sem impedimentos.
A Bolívia possui um custo de vida bem baixo. Portanto, quem tem pouco dinheiro para se manter, consegue ter uma vida confortável. Mas se você tiver mais recursos, pode ter uma vida melhor do que no Brasil.
Tanto para entrar na faculdade quanto para se formar, os trâmites de documentação são fáceis. Há consulado brasileiro nas principais cidades, o que facilita caso haja qualquer problema de visto, por exemplo.

Se você quer saber Principais faculdades de medicina na Bolivia visite nosso conteúdo exclusivo, para mais conteúdos acesse nossa página do Instagram.






Comentários